Príncipe Alberto do Mónaco desmente casamento

Príncipe Alberto do Mónaco desmente casamento Faz 50 anos amanhã e diz que não vai anunciar boda nenhuma.

Há poucas horas, após várias notícias segundo as quais o príncipe Alberto iria anunciar amanhã (data em que festeja 50 anos) o seu próximo casamento com Charlene Wittstock, o Palácio do Mónaco fez um desmentido formal.

A revista que mais puxou pela informação de que Alberto iria, finalmente, dar o nó foi a "Point de Vue". Citava fontes próximas do palácio Grimaldi como garantindo que o anúncio do enlace seria feito já amanhã e que os preparativos para a boda, em Setembro próximo, já estavam em marcha.

A verdade é que Alberto chega aos 50 anos solteiro e sem descendentes que possam perpetuar a dinastia. É verdade que o príncipe, sobre cuja orientação sexual se especulou durante muito tempo, tem dois filhos de diferentes mulheres, mas não se casou com nenhuma. E isso, segundo as leis de sucessão do principado católico, impede que esses filhos nascidos fora da instituição matrimonial possam aceder ao trono.

Para os monegascos, que estão cada vez mais impacientes, Charlene Wittstock seria a sucessora perfeita de Grace Kelly. A jovem nadadora olímpica sul-africana há meses que vive no Mónaco, num apartamento, e tem vindo a acompanhar Alberto em muitas das suas viagens. É tratada como pessoa da família pelas irmãs do príncipe, Carolina e Stéphanie, mas Alberto não ata me desata.

Certo é que amanhã haverá champanhe e bolo de aniversário no Mónaco, primeiro numa festa popular e depois numa privada. Charlene estará presente? E que lugar ocupará no protocolo?

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários