Princesa Charlotte já vale quase 7 mil milhões de euros

A economia britânica já cresceu 135 milhões de euros desde o nascimento da mais nova bebé real
créditos: epa04832713

Tem apenas quatro meses, mas já vale uma fortuna. De acordo com a CNN, a princesa Charlotte, nascida em maio, vale 6,8 mil milhões de euros para a economia britânica, ultrapassando o irmão George, que apesar de já ter dois anos, vale apenas 4,9 mil milhões de euros.

Este valor é calculado tendo em conta o impacto que os membros da família real, peritos em lançar tendências, têm nas vendas nacionais. À semelhança da mãe, Kate Middleton, tudo o que pequena bébé veste é um sucesso de vendas. Por exemplo, o xaile escolhido pela Duquesa para cobrir Charlotte após sair da maternidade, esgotou em poucas horas. O preço: 90 euros.

"O xaile ainda é muito popular, tivemos um grande aumento no número de encomendas que, durante os últimos meses, chegam de todas as partes do mundo", disse Gillian Taylor, diretora da G. H. Hurt & Sons à CNN.

Kate Middleton, avaliada em 6,5 mil milhões de euros, também é um bem valioso para o Reino Unido, uma vez que as suas escolhas de moda têm um impacto significativo na economia do país. Recorde-se que algumas horas após o seu casamento, celebrado em 2011, inúmeros estilistas já tinham criado réplicas do seu vestido de noiva, prontas para serem comercializadas.

A família real inglesa está avaliada em 118,9 mil milhões de euros.

Comentários