Primo da rainha Isabel II assume homossexualidade
créditos: Instagram/ellamountbatten

Lorde Ivar Monuntbatten é o primeiro membro da família real inglesa a assumir publicamente a sua homossexualidade. Em entrevista ao tablóide britânico ‘Daily Mail’, o primo de Isabel II explica que desde muito cedo soube que era bissexual, algo que nunca escondeu da ex-mulher, Penny, com quem esteve casado durante seis anos.

"Nunca achei que me ia casar porque não queria mentir. A Penny soube antes de darmos o nó. Disse-lhe que era bissexual, que me sentia atraído por ambos os sexos. Ela foi compreensiva e irei ficar-lhe eternamente grato. Divertimo-nos muito, temos três filhas fabulosas e não me arrependo de nenhuma fase da minha vida", revela o filho de David Monuntbatten, o 3º marquês de Milford Haven.

Atualmente, Ivar vive com o namorado James Coyle, que conheceu em 2015 durante uma estância de ski na Suíça, e explica que foi um longo processo até admitir a si mesmo a sua verdadeira orientação sexual.

"Sair do armário’ é uma frase engraçada mas acho que foi isso que eu fiz de uma forma indireta, conseguindo alcançar a felicidade. Lutei com a minha sexualidade e em algumas situações ainda o faço, e foi uma grande jornada para chegar onde estou hoje", explicou o aristocrata.

Então mas como é que terá sido a reação da sua família e dos membros da realeza britânica ao terem conhecimento da sua orientação sexual? Segundo Ivar não poderia ter sido melhor.

"Agora toda a gente na nossa família sabe e apoiam-nos imenso. Nenhum de nós queria ter relações que fossem transitórias, nem que respondessem aos estereótipos das relações gay que são muito fugazes e passageiras", remata.