Prémio “bom coração” para Denzel Washington

Prémio “bom coração” para Denzel Washington Estudantes afroamericanos agradecem ao actor donativo de 1 milhão de dólares.

Já ganhou dois oscars e dois globos de ouro, conquistou em 1996 o prémio da revista "People" para o "homem mais sexy do ano" e vai receber agora o troféu "bom coração". No próximo dia 7 de Março, o actor Denzel Washington será homenageado pelo United Negro College Fund, pelo seu apoio desinteressado a estudantes universitários afroamericanos carenciados.

No ano passado, Washington doou 1 milhão de dólares à Universidade de Wiley, no Texas. Depois de ter entrado no filme "The Great Debaters", produzido pela apresentadora de televisão Oprah Winfrey e baseado na história real de um professor negro que nos anos 30 conseguiu pôr aquela universidade de estudantes afroamericanos a competir com as escolas dos brancos, o actor ficou sensibilizado e abriu os cordões à bolsa.

Agora, no jantar anual do United Negro College Fund, Denzel Washington e sua mulher, Pauletta, serão alvo de público reconhecimento.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários