A Polícia de Los Angeles está a investigar as acusações de uma mulher que assegura que foi assediada sexualmente pelo cineasta Roman Polanski em 1975, quando na altura tinha apenas 10 anos. Segundo o The Hollywood Reporter, as acusações contra o realizador são demasiado antigas para levar o caso adiante, contudo, os detetives esperam encontrar evidências que possam esclarecer outros casos em que Polanski está envolvido.

Marianne Barnard foi a autora das últimas acusações e assegura que foi assediada sexualmente por Polanski durante uma sessão fotográfica em que a mesma posou nua. Por seu turno, os advogados do cineasta esperam conseguir provar que toda a história não tem qualquer tipo de fundamento.

Para além desta denúncia, a polícia investiga ainda uma suposta violação do realizador de ‘O Pianista’ à ex-atriz Renate Langer, quando tinha 15 anos.

No passado mês de agosto uma outra mulher de nome Robin M., também denunciou publicamente o cineasta, também por assédio sexual em 1973, quando a vítima era uma adolescente de 16 anos.

Ainda em 1977, o cineasta, então com 43 anos, terá drogado e obrigado Samantha Geimer, de 13, a manter relações sexuais com ele, após uma sessão fotográfica. Na altura foi condenado a uma pena de prisão, mas apenas cumpriu 42 dias e saiu sob o pagamento de fiança. Na época e com medo de ser condenado a uma pena muito mais pesada, fugiu dos Estados Unidos.

Atualmente, Roman Polanski tem 84 anos.