Polémica: Não, o objetivo não era parecer negra defende-se Kim Kardashian

A socialite lançou a sua própria linha de maquilhagem, no entanto, é uma das fotografias da campanha publicitária à marca que deu que falar. Em causa está o facto de Kim aparecer com uma pele mais 'negra' do que é costume.

Uma das mais recentes discórdias em que Kim Kardashian esteve envolvida diz respeito à campanha da sua nova linha da maquilhagem. Numa das imagens publicadas pela socialite para promover a marca, Kim surge com um tom de pele bastante bronzeado, aspeto que deixou os seus seguidores bastante intrigados.

Aliás, surgiram inclusive várias acusações – e críticas – por parte de pessoas que afirmaram que a mulher de Kanye West tinha escurecido propositadamente a cor da pele através do programa Photoshop.

Em resposta às inúmeras críticas, Kim disse que apenas estava mais bronzeada do que o habitual: “Obviamente que nunca quis ofender ninguém”, afirmou em declarações ao The New York Times.

“Tive um fotógrafo e uma equipa fantástica. Estava muito morena quando fotografei, e poderá ter sido o contraste com o resto. Mas mostrei a imagem a muitas pessoas do meio. Ninguém chamou isso a atenção. Ninguém o mencionou”, sublinhou em sua defesa.

“Nós fizemos as alterações necessárias naquela e nas restantes fotos. Vimos o problema, e adaptamos de certa maneira. Aprendi muito com esta situação”, termina.

artigo do parceiro: NM

Comentários