Pobres deram lição a David Beckham

Pobres deram lição a David Beckham “Aprendi a ser mais humilde”, disse o jogador no final de uma visita aos miseráveis da Serra Leoa.

Na hora de regresso de uma viagem à Serra Leoa, um dos países mais miseráveis do continente africano, o multimilionário David Beckham disse que os pobres daquela terra o ensinaram "a ser mais humilde".

Num balanço da visita que agora fez à Serra Leoa, enquanto embaixador de Boa Vontade da UNICEF, Beckham escreveu sentidas frases no seu blog: "Vi muitos problemas e muita miséria nesse país, mas devo sublinhar que a UNICEF está a fazer um trabalho incrível para ajudar as pessoas. Essa gente ensinou-me a ser mais humilde, pois, apesar da miséria, eles continuam a sorrir. E fizeram-me sentir tão confortável ali que me vai ser muito difícil esquecer esta experiência."

Antes de fazer um apelo à solidariedade internacional, David Beckham recorda que " um em cada quatro meninos da Serra Leoa morre antes dos cinco anos de idade", devido a doenças "que se poderiam prevenir e curar".

Finalmente, o futebolista permite-se acreditar que o impacto mediático da sua viagem possa vir a mexer com as consciências.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários