'Pipoca Mais Doce' corre por causa solidária e angaria 50 mil euros

Ana Garcia Martins vai realizar a próxima maratona de Lisboa.

Ana Garcia Martins, autora do blogue 'A Pipoca Mais Doce' irá realizar a sua primeira maratona no domingo, em Lisboa. O objetivo é angariar fundos para o IPO (Instituto Português de Oncologia). E o resultado já está a ser muito positivo. Até agora a blogger conseguiu cerca de 50 mil euros e a corrida ainda nem sequer teve a partida.

"Quando decidi correr a minha primeira maratona, resolvi também juntar-lhe uma componente solidária. Depois de assistir a várias maratonas internacionais, percebi que quase toda a gente corria por alguém, por alguma causa, por alguma instituição comprometendo-se a angariar dinheiro junto de amigos e empresas. Assim tinha em mente angariar um euro por cada quilómetro da maratona a percorrer no dia 18 em prol do IPO. Sendo, porque não importar esta ideia, tão altruísta?", explicou ao jornal Destak.

"Penso que faz todo o sentido usar uma plataforma com tanta visibilidade para ajudar quem mais precisa. É uma forma de envolver a minha comunidade, mas também de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo", termina.

artigo do parceiro: NM

Comentários