Ramalho Eanes e Manuela, Valentim Loureiro, Manuela Aguiar, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Lourenço Pinto, Rui Moreira, Fernando Gomes (o ex-futebolista), Jorge Mendes e Bragança Fernandes foram algumas das personalidades presentes na festa de lançamento do livro "Jorge Nuno Pinto da Costa - O Portador de Alegrias", ontem, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Assinado por Jorge Rodrigues, um sportinguista de Lisboa fascinado pela vertente humanitária e artística de Pinto da Costa, o livro contém elogiosos depoimentos de figuras da vida portuguesa como Artur Jorge, Hélder Pacheco, Júlio Resende, Vitorino de Almeida, Mário Cláudio e Ramalho Eanes.

Pinto da Costa fez questão de esclarecer que não teve qualquer interferência na escrita do livro, revelando que só o folheou escassos minutos antes da sua apresentação.

O projecto de Jorge Rodrigues nasceu do facto de ter descoberto que Pinto da Costa tem paixões para além do mundo do futebol, como as artes em geral e a música, em particular.

Mesmo assim, o FC Porto continua a ser a principal fonte de satisfação de Pinto da Costa, que citou a conquista do título europeu de futebol em 1987 e a inauguração do Estádio do Dragão como duas das "maiores alegrias" da sua vida.