A ex-mulher de Phil Collins, Andrea Bertorell, iniciou um processo legal contra o cantor, alegando falsos testemunhos na sua auto-biografia.

O artista casou com Andrea em 1975 e separou-se cinco anos depois.

Ora, no seu livro, Collins para além de falar sobre a sua carreira nos Genesis e da sua subida na fama como músico a solo, adianta pormenores sobre a sua vida pessoal.

Num comunicado, Andrea afirma que foi retratada na publicação como uma “destruidora de lares” e uma “má mãe”, que apenas quis dar “o golpe do baú”.

“Durante alguns anos fui objeto de comentários da minha relação com o meu primeiro marido”, explica. “A recente publicação da autobiografia do Phil é a ‘gota de água’”, acrescenta.

Por isso, Bertorelli deu instruções para que se investigasse legalmente os procedimento de Phil e da editora que publicou os seus livros.

“O livro contém uma série de declarações falsas sobre mim. O meu casamento com o Phill não só prejudicou a minha reputação, como me causou um enorme stress (…) Estes ataques ao meu caráter e integridade levaram a que eu tomasse ações a nível legal”, termina.

Até agora, Phil Collins ainda não fez qualquer tipo de comentário.