Ana Guiomar já provou várias vezes que sabe cozinhar e que o diga o namorado, Diogo Valsassina.

No entanto, ao contrário da apresentadora de 'The Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal', o ator não tem jeito para cozinhar e, lá em casa, quem prepara as refeições, na maioria das vezes, é Ana Guiomar.

"Na maior parte das vezes sim, até porque eu cozinho muito mal. Pelo bem da saúde dos dois, é mais ela a cozinhar do que eu. Às vezes eu tento, e ajudo a fazer saladas, a pôr a mesa. Sou muito bom a pôr a mesa. Às vezes, quando sou eu a cozinhar, ela fica tão enervada porque eu demoro muito tempo e ela é muito rápida e despachada. Chega lá, corta tudo, já está tudo pronto, e eu nem consigo perceber muito bem o que é que ela estava a fazer ou como é que fez, mas a verdade é que resulta sempre", revelou Diogo Valsassina em exclusivo ao Fama ao Minuto.

Até agora, Diogo não se lembra qual foi a comida mais ‘estranha’ que a companheira tenha feito. No entanto, recorda-se de uma experiência que o deixou de 'boca aberta'.

"Estranha não sei, mas eu lembro-me de uma coisa que me deixou parvo. [Uma vez] ela decidiu fazer migas, que é uma coisa que não estou muito habituado a comer, mas fez migas em 40 minutos. Foi assim num instante e acho que essa foi uma das alturas que me deu o clique em que eu pensei: 'A miúda cozinha mesmo depressa e bem'", lembrou.

A apresentadora e atriz conta com vários projetos culinários. Além de apresentar o programa dedicado à pastelaria, lançou o projeto online 'Mãe, Já Não Tenho Sopa', que agora passou para o papel, em formato de 'tarot culinário'. O livro de Ana Guiomar foi lançadoemsetembro e contou com a presença deValsassina. Sobre esta iniciativa, o ator não poupou os elogios.

"Acho que é uma ótima iniciativa, um ótimo tarot de receitas como ela diz, para pessoas como eu que são péssimos a cozinhar. Aliás, o Instagram dela é precisamente isso - para pessoas que não saibam cozinhar ou que acham que não têm jeito e que, seguindo as receitas que ela põe, da maneira como ela explica, faz parecer que somos uns chefs com cinco estrelas michelin", enalteceu.

O casal já mantém uma relação há alguns anos e até vivem juntos. Sobre o casamento, o ator relevou que, para já, não irá subir ao altar.

"Há-de acontecer, eventualmente, mas neste momento acho que estamos os dois demasiado ocupados e com muita coisa para fazer para nos estarmos a preocupar com isso", assegurou.

Quanto à vida profissional, Diogo Valsassina está atualmente a gravara novela ‘Amor Maior’, na SIC, e salienta que está a "gostar muito".

"Estou a adorar. O elenco é incrível, é ótimo poder trabalhar com algumas pessoas com quem já trabalhei, outras com quem nunca trabalhei mas já era amigo e outras pessoas que nem era amigo nem nunca tinha trabalhado.As gravações estão a correr lindamente. Temos tido dias muito divertidos e eu tenho o privilegio de ter uma mãe e um pai na ficção incríveis, que são a Maria João Abreu e o José Raposo. Eles deixam-me à vontade e estão sempre a fazer-me rir e é ótimo poder partilhar estes momentos com eles", contou.

Um projetoque, diz, levou-o a "aprender" mais sobre a sua profissão, principalmente com os colegas de trabalho.

"É muito bom ver como o nosso elenco é eclético e tem tanta gente que já faz isto há tanto tempo, como tem muitas pessoas que começaram há relativamente pouco tempo. Todos eles têm coisas para dar, mostrar e para aprendermos. Acho que isto na representação, e não querendo entrar em clichês, é uma aprendizagem constante. Estamos sempre a querer mais e querer aprender mais. Fazendo uma novela com estas pessoas só dá para aprender", rematou.