Em vez de um, são logo dois. Nas próximas semanas, Pedro Teixeira, que entra de férias da televisão a 15 de julho, abre um bar no Algarve e um restaurante em Lisboa. «Vai ser um bar com restauração. É mais um lounge. É em Vilamoura. Vai chamar-se Jardim da Vila. Paralelamente a isso, vou abrir um restaurante em Lisboa, ao lado do [Teatro da] Trindade», confidenciou ao Modern Life/SAPO Lifestyle, à margem da apresentação da nova garrafa de leite achocolatado da Ucal.

«Vai ser um restaurante de carne e [a abertura dos dois espaços] vai calhar na mesma altura», revela o ator e apresentador que, em 2015, chegou a ser apresentado com um dos investidores do restaurante Vapor, na Praia do Ancão, no Algarve, um projeto dos empresários João Malta e Zé Rafael. «Eu, há dois anos, dava apenas a cara pelo projeto», revela agora. «Estes são meus, são de uma sociedade da qual faço parte», diz.

«É impossível eu fazer qualquer coisa sozinho nesta fase. Nem quero! Não tem graça nenhuma», desabafa. «A sociedade é com pessoas que já trabalham no ramo. Eu vou lá estar quando puder», afirma o ator. A atriz Sara Matos apoia a nova aventura do namorado mas não é uma das investidoras do projeto. «Não, não está na sociedade», limita-se a referir Pedro Teixeira, o rosto da marca de leite achocolatado da Parmalat Portugal.

Texto: Luis Batista Gonçalves