O jornalista da TVI Pedro Pinto, pivô do "Jornal Nacional", está momentaneamente fora de jogo por motivos de saúde. Afectado por uma pleurisia, passou uma noite no Hospital da Luz, em Lisboa, mas já está em casa em processo de recuperação.

"Não é nada de grave, é só uma coisa chata e morosa", disse Pedro Pinto ao jornal "24 horas". Segundo o jornalista, os médicos diagnosticaram-lhe uma inflamação na pleura, a membrana que reveste a superfície interna do tórax e a externa dos pulmões. No caso, uma pleurisia de origem viral.

Pedro Pinto começou a ter dores na zona das costelas há cerca de quinze dias, precisamente por ocasião do lançamento do seu primeiro romance, "O Último Bandeirante". Começou a tomar um anti-inflamatório, sentiu-se melhor e parou a medicação.

Mas as dores voltaram e o jornalista, suspeitando que tinha uma costela partida, resolveu finalmente ir ao médico. E confirmou-se a pleurisia.

Agora, Pedro Pinto terá de tomar os remédios e repousar, esquecer os passeios de moto, largar o tabaco e ter mais cuidado com a alimentação.

Se tudo correr bem, estará de volta aos ecrãs em meados de Maio.