Pedro Lima: eu cuido da minha pele!

A convite do actor, famosos discutiram em Lisboa os cuidados masculinos de beleza. Principal conclusão: os homens portugueses estão a ficar mais civilizados…

O que têm em comum o actor Pedro Lima, os manequins Pedro e Ricardo Guedes, o atleta Gonçalo Uva ou o empresário Eduardo da Bernarda? No mínimo, eles preocupam-se com o seu aspecto físico, a sua pele, os seus cabelos...

Esta semana, a revista "Men´s Health" divulgou um estudo sobre os cuidados de beleza dos homens portugueses e convidou algumas figuras públicas para uma reunião de partilha de experiências.

Mais de 15 homens de várias áreas profissionais responderam à chamada e juntaram-se numa sala do hotel VIP, em Lisboa, na noite de quarta-feira.

"Acho importante que se comece a valorizar os cuidados masculinos. Antes, quando não havia uma linha de cosmética específica, os homens tinham vergonha e tratavam-se às escondidas. Agora já não há desculpa", afirmou o actor Pedro Lima, que também é editor executivo da publicação e porta-voz da iniciativa.

A "Men´s Health" apresentou os resultados do "Estudo de Cosmética e Cuidado Pessoal", realizado com 1729 homens pela internet. Segundo as conclusões, 91 por cento dos homens diz não ter qualquer tipo de vergonha em assumir que cuida da aparência, sendo que mais de 30 por cento dizem que o fazem "porque a sociedade de hoje assim o exige". A barriga e a calvície são as preocupações da maioria.

Pedro Lima, o promotor do encontro, diz que dispensa dez minutos das suas manhãs a aplicar produtos de beleza. "Uso um creme hidratante para o rosto, um anti-rugas, um creme especial para os lábios, um despigmentante para tirar as manchas do sol e um produto anti-queda para o cabelo. Mas estes cuidados são recentes e começaram depois de eu ter ido a um dermatologista. Antes só usava um creme qualquer na cara", contou ele a SapoFama.

O hoquista e actor Filipe Gaidão também confessou que gosta de se cuidar e que aplica diariamente cremes hidratantes. Mas nada mais do que isso: "Acho que os homens têm de continuar a ser homens. São sou nada a favor de depilações, por exemplo."

Desde pequeno, o manequim Pedro Guedes segue os conselhos da mãe e aplica creme hidratante. "Depois do banho, aplico creme hidratante no corpo e no rosto, desodorizante e perfume. Mais nada."

Depois de apresentados os resultados da sondagem, alguns dos presentes foram convidados a entregar os "Prémios de Cuidado Pessoal Masculino" aos produtos que mais agradam aos homens.

Veja como decorreu o evento!Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (fotos)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários