Pedro Crispim salva sem abrigo

Bela e Vítor dormiram ontem, pela primeira vez, na sua nova casa.

Pedro Crispim, que ontem festejou o 35º aniversário, teve uma bela prenda de anos. O “personal stylist” soube que Bela e Vítor, os sem abrigo que ele decidiu ajudar, já têm um tecto digno desse nome.

Foram Bela e Vítor que fizeram questão de dar a boa notícia a Pedro Crispim, como o próprio escreveu no Facebook: “A Bela e o Vítor já têm casa... Chamaram-me e, mostrando a chave todos orgulhosos, disseram-me: ‘Hoje já lá dormimos’! E que belo presente de anos me deram!...”

Crispim, que conseguiu este “milagre” com a simples publicação de uma foto que mostrava o “quarto” de Bela e Vítor num vão de escada da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde viviam com dois cães, aproveitou para agradecer a onda de solidariedade que o caso despertou nas redes sociais: “Obrigado a todos, pessoas e empresas. Uum obrigado especial aqueles que não se limitaram a ver, mas a sentir, tal como eu senti ao tirar a foto que originou toda esta cadeia de ajuda e boa vontade”.

Uma das pessoas mais empenhadas na divulgação e resolução deste caso foi a apresentadora da SIC Rita Ferro Rodrigues, que também usou o Facebook para exprimir a sua satisfação: “Graças à força da vossa solidariedade e de particulares e empresas que se uniram para ajudar, foi dado o primeiro e importante passo para uma nova vida. Um lar onde vão viver todos juntos. 

Agora o Vítor deseja arranjar um emprego (para deixar de arrumar carros) e eu acredito que se aproximará da família. O caminho de futuro não é nada fácil, mas é possível. Nada disto teria sido concretizado sem a visibilidade que vocês deram a este caso. A união faz a força e só combatendo a indiferença ao sofrimento dos outros podemos fazer, de facto, a diferença. E se o Natal é quando um homem quiser... então, hoje, para esta família é Natal! 

Comentários