Pedro Crispim

Pedro Crispim, conhecido “fashion adviser”, afirma sem papas na língua estar farto da imensa legião de bloggers de moda que invadiram a internet e que olham para um desfile “como um burro a olhar para um castelo”.

Crispim, ele próprio um dos mais antigos “bloggers” portugueses, descreveu assim na sua página essa “gente chatinha”:

“De cada vez que por uma ou outra razão profissional tenho que conviver com alguns (bloggers), fico com a ideia de que, realmente, é muita tonteira junta para mim… Estão a olhar para um desfile de moda como um burro a olhar para um castelo! Muitos gritinhos histéricos, muitas expressões infantis, frases feitas e elogios gratuitos. (…) Tiram fotos a tudo o que vêem, e o tema de conversa anda sempre à volta do mesmo: falam uns dos outros!... Num almoço, jantar ou reunião, o telemóvel continua a ser a sua companhia ideal, com a desculpa que precisam de registar tudo, e esquecem-se que a educação tem que vir acima disso”.

Qual será o problema? Crispim faz o diagnóstico:

“Sofrem de síndrome da vítima em relação à blogosfera, insegurança em relação aos profissionais da área da moda, e somado a isso, a chamada vaidade de aleijado…Que gente chatinha!”.

Mas como em tudo, também neste pequeno mundo há exceções e Pedro Crispim tira o chapéu a Margarida e Cátia, autoras do blogue Style It Up, duas mulheres “com ferramentas e conhecimento sobre aquilo que escrevem e, acima de tudo, empreendedoras”.