Na semana passada, Pedro Barroso usou a sua página do Facebook para contar uma história emocionante. O ator saiu das gravações da novela, 'Única Mulher, onde dá a vida a Rodrigo Dias, e dirigiu-se a Belém para jantar. Mas, no estacionamento, deparou-se com Alexandre, um arrumador de carros.

"ALEXANDRE O GRANDE… Este foi o senhor que me fez parar hoje... (…) Quando me deparo com O ALEXANDRE… Ele parece me ter 60 e poucos moleta por mais que agasalhado tremia de frio e corpo frágil por debaixo daquela roupa toda. Dei lhe uns 70 cêntimos e reparei na mão dele os deixei...tremia das mãos. E por cima dos óculos olhou me agradeceu e perguntou ... “CARRO FECHADO?” OLHEI PARA TRÁS REALMENTE NÃO. Tinha me esquecido. (…) Alexandre o Grande fez me parar por alguma razão e não só por me ter chamado a atenção por causa do carro. Ele me fez parar… Agradeci. Perguntei-lhe se estava tudo bem, se estava com frio. Um não despachado foi a resposta. Se tinha fome. Disse-lhe que ia comer ali ao lado, se queria uma sopa quente. Outro não despachado, mas agora atrapalhado. Insisti, e ele disse que os senhores ali de um restaurante lhe costumavam dar sopa", descreveu o ator.

Mas, não ficou por ali e insistiu mais uma vez. "Então e se o convidar para jantar comigo. Sai do frio e faz me companhia pois eu vou jantar sozinho e não me apetece nada e vamos ao seu restaurante", disse.

Mediante isso, Pedro conta que os olhos daquele homem "abriram em género de duvida". Tentou dar dois passos em frente e disse "vamos embora". E resultou, Alexandre acabou por aceitar o convite.

Durante o jantar o ator ficou a saber várias curiosidades sobre aquele homem desconhecido, como o facto de que era natural de Angola e que já viajou imenso.

O jantar acabou, ambos abraçaram-se e Alexandre agradeceu o momento proporcionado pelo ator.

"Fiquei de passar por Belém perto de onde moro para saber dele. Ele fez me parar... parar para sentir para pensar para ESTAR. Na verdade sinto que lhe dei algo, mas em meu segredo ele não sonha o que me deu a mim", acrescentou.