Pearl. Eis o nome da cadela pibtull que emocionou os norte-americanos. O animal foi resgatado por Jim Raschella e Jen Marion das ruas, juntando-se assim à família.

No entanto, a uma determinada altura, a cadela começou a perder peso de maneira súbita, pelo que o casal decidiu pôr mãos à obra e com a ajuda de alunos da escola de Marion, a professora (também dona) começou a vender limonadas para angariar dinheiro e assim conseguir descobrir as causas que levaram ao emagrecimento do animal.

Ellen DeGeneres teve conhecimento do caso e convidou o casal para um dos seus programas. Em conversa, Jim e Jen afirmaram que o dinheiro conseguido pelos alunos – cerca de 120 euros - se revelou claramente insuficiente para fazer face às dívidas, que chegavam aos 15 mil dólares (aproximadamente, 13,4 mil euros).

"Quatro ou cinco meses depois de a trazermos para a nossa família, a Pearl começou a perder muito peso. Não sabíamos porquê e levámo-la ao veterinário, que também não soube explicar. Pedimos uma segunda, terceira, quarta e quinta opinião, e ficámos sempre sem saber a razão", explicaram.

Entretanto, revelaram que levaram Pearl à Universidade Estatal da Carolina do Norte e que foi aí que descobriram que sofria de uma doença que impedia que o pâncreas produzisse enzimas suficientes e assim assimilar os ingredientes que ingeria.

Ellen DeGeneres não ficou indiferente a esta causa e, por isso, para além de oferecer ao casal um carrinho para os dois venderem mais limonada (não só a favor da pitbull, mas de outros cães que precisem), doou ainda 10 mil dólares (9 mil euros), para ajudar a colmatar as dívidas.

Atualmente, Pearl consegue ter uma vida normal.

Veja o emocionante vídeo.