Paulo Coelho retrata vida dos milionários

Paulo Coelho retrata vida dos milionários Violência, luxo, fama… Escritor brasileiro fala do seu novo romance – “O Vencedor Está Só”.

No seu 12º romance, lançado este fim-de-semana, o famoso escritor brasileiro Paulo Coelho foge dos temas esotéricos que são a sua imagem de marca e recorre a uma história policial para retratar as grandezas e misérias da vida dos milionários.

"O livro baseia-se no triângulo violência, luxo e celebridade", disse o escritor, de 61 anos, ao "Diário de S.Paulo".

Com mais de 100 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Paulo Coelho propôs-se, desta vez, desvendar o mundo das elites - uma classe "mais preocupada com a superficialidade do que com questões mais profundas".

No novo livro, intitulado "O Vencedor Está Só", Paulo Coelho narra a história de Igor, um executivo milionário que, depois de abandonado pela mulher, vai para o Festival de Cinema de Cannes executar uma vingança cruel, com vários assassinatos pelo meio.

O escritor conhece bem os terrenos que pisa neste 12º romance. Presença assídua no Festival de Cannes, é ele próprio uma estrela internacional: "Sei que sou uma celebridade, talvez seja o autor mais famoso do mundo. Só não fiz o livro mais famoso do mundo porque esse é ‘Harry Potter''' - afirma Paulo Coelho, que já vendeu os direitos de três das suas obras para filmes em Hollywood.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários