“Todos nós sentimos pressão em relação à imagem, em tempos que já lã vão foram-me recusados papéis por eu ser gorda, mas isso não me fez alterar, de maneira nenhuma, a minha perceção ou a minha vontade de estar nesta profissão”, revelou a atriz Paula Lobo Antunes, de 39 anos, à margem da apresentação do livro “Não queiras ser perfeita”, da atriz Jessica Athayde.

Ao contrário de Jessica, que sofreu de anorexia nervosa no passado, Paula Lobo Antunes encarou sempre com segurança a sua imagem.

“As coisas depois começaram a regular-se, as pessoas passaram a aceitar-me como era e, para mim, essa é a felicidade. Estamos sempre a ser avaliados e analisados, mas o importante é estar saudável e com a cabeça no sítio certo”, sublinhou a atriz, que, mesmo assim, faz exercício físico “com muito prazer”, ioga e zumba.

De férias desde o fim das gravações da novela “Mulheres”, em novembro, Paula Lobo Antunes tem aproveitado o tempo longe da ficção para “descer à terra” e passar mais tempo com a filha Beatriz, de 2 anos, o marido, o ator Jorge Corrula, a família e os amigos.

“Hei-de voltar à televisão, tudo no seu tempo!”, disse a atriz, acrescentando que “tem várias possibilidades de trabalho”, mas que ainda não se decidiu “por nenhuma em concreto”.

Paula Lobo Antunes deixou de ser estrela exclusiva da TVI em fevereiro e a imprensa da especialidade dá como garantida a sua ida para SIC, onde já se encontra Jorge Corrula.