Há quem lhe chame “excêntrica”, “maluca” e “palhaça”, devido aos estranhos “looks” que vai exibindo nos mais variados eventos sociais, mas Paula Bobone não se importa. Mais do que isso, a professora de etiqueta acha que o bom gosto está do seu lado e que os seus críticos é que são “ignorantes” e “muito conservadores”.

“Estou sempre a par das últimas tendências, sei imenso de moda. Vejo as ‘Vogues’ italianas e francesas e sei muito bem como me vestir. Saber conjugar as peças é uma arte. Eu visto-me com arte. E depois, tenho 70 anos, não quero saber do que as pessoas pensam ou deixam de pensar. As pessoas são ignorantes, não percebem nada de moda. Os portugueses são muito conservadores”, diz Bobone, sem papas na língua, a SapoFama.

Um dos seus “looks” mais insólitos (e comentados) foi registado durante a recente Vogue Fashion´s Night, em Lisboa, em que a socialite voltou a roubar a cena graças às suas vestimentas.

Interrogada sobre o assunto, Bobone dá uma gargalhada: “Foi um escândalo! Imaginem que apareci de calções de ganga desfiados e de meias de rede e, francamente, acho que estava o máximo… Posso ser velha mas não pareço, posso muito bem mostrar as pernas se me apetecer. E aquelas meias são o máximo, comprei-as em Nova Iorque numa loja fantástica… É preciso arrojar e não ter medo de o fazer, nem de chocar as pessoas”.

No seu dia a dia, Paula Bobone garante ser uma mulher discreta e passar despercebida na rua: “Nas minhas aulas sou uma pessoa discretíssima, visto-me de uma forma muito sóbria e só pinto os olhos. As pessoas nem dão por mim na rua e quando me reconhecem até ficam surpreendidas. Eu sei estar em todo o lado e sei vestir-me para as mais variadas situações.”

Será que ela tem razão? Clique em Fotos e veja alguns dos “looks” de Paula Bobone.