Paul Newman quer morrer em casa

Paul Newman quer morrer em casa O velho actor parece ter perdido a luta contra um cancro no pulmão.

O jornal britânico "Daily Mail" noticiou que o actor Paul Newman, de 83 anos, doente de cancro de pulmão, já está a pôr os seus negócios em ordem, convencido de que tem apenas "mais algumas semanas de vida".

A família não comenta, mas fontes próximas de Newman referem que ele já desistiu da quimioterapia. Magro e abatido, deixou na semana passada a clínica de Nova Iorque onde estava a ser tratado e foi para casa, alegando que não quer morrer no hospital.

Um informador não identificado revelou que o actor tem passado os últimos dias a pôr os seus negócios em ordem, causando alguma tensão no seio da família. "Ele ofereceu um dos seus carros premiados, um Ferrari, a um velho amigo e esse acto impulsivo irritou as filhas" - disse a referida fonte.

Newman casou-se com Joanne Woodward em 1958. Tem três filhas, fruto desta relação, e mais duas do seu primeiro casamento com Jackie Witte.

No mês passado, foi divulgado que o actor estaria a preparar a sua filha mais velha, Nell, para assumir a presidência da empresa de molhos para saladas de Newman, cujos lucros revertem para uma instituição de caridade.

Newman retirou-se da carreira de actor em 2006,depois de uma brilhante carreira de meio século. Nomeado dez vezes para o Oscar, ganhou o prémio de Melhor Actor em 1986, pelo seu papel no filme "A Cor do Dinheiro".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários