Patrick Swayze “morreu em paz”

Actor fechou os olhos no seu rancho da Califórnia, ao lado da mulher e do irmão.

Patrick Swayze, o actor americano que conquistou o mundo graças a filmes como "Dirty Dancing" e "Ghost" faleceu esta segunda-feira depois de perder uma longa batalha contra um cancro no pâncreas. Tinha 57 anos.

Segundo assessora de imprensa do actor, Swayze "morreu em paz, tranquilamente", no seu rancho das montanhas de San Gabriel, perto de Los Angeles, na Califórnia, com a mulher, Lisa Niemi, e o irmão a seu lado.

Nos últimos 20 meses, desde que a doença lhe foi diagnosticada, Swayze lutou duramente contra o cancro e não parou de trabalhar. Escreveu as memórias e gravou 11 episódios da série televisiva "The Beast", onde desempenhou o papel do agente do FBI Charles Barker.

A fama de Swayze atingiu os píncaros em 1987, graças ao filme "Dirty Dancing", uma das películas mais vistas de todos os tempos. Em 1990, voltou ao topo das bilheteiras com "Ghost", ao lado de Demi Moore.

Filho de uma coreógrafa e de um engenheiro, Swayze nasceu em Houston, no Texas. Estudou ballet clássico e teatro. Começou a sua carreira como bailarino e fez dezenas de aparições no teatro, cinema e televisão ao longo de quatro décadas de carreira artística.

Comentários