Parabéns, príncipe Carlos!

Herdeiro do trono britânico celebra 60 anos. Depois de um banquete oferecido pela rainha, há festa privada com … Rod Stewart.

A rainha de Inglaterra ofereceu ontem uma luxuosa recepção no Palácio de Buckingham em honra do príncipe Carlos, que esta sexta-feira comemora 60 anos. Cerca de 400 convidados, entre eles destacados membros da realeza europeia, juntaram-se num brinde à saúde do herdeiro do trono.

Carlos fez-se acompanhar por sua actual mulher, Camila, e pelos príncipes William e Harry, frutos do seu casamento com Diana.

Foram, precisamente, os jovens príncipes a protagonizar o momento mais descontraído da noite. Num breve discurso, e depois de terem dito que o pai era "uma inspiração" para eles "e muitos outros", William e Harry brincaram com a idade de Carlos, dizendo que já têm uma cadeirinha eléctrica com elevador instalada na casa de campo de Gloucestershire, no sudoeste de Inglaterra...

FESTA E PRENDAS

Depois da recepção formal em Buckingham, os festejos em torno do 60º aniversário do príncipe de Gales prosseguem numa onda mais ligeira e, certamente, mais divertida, com uma festa privada na casa de campo de Carlos, em Highgrove.

A grande atracção é Rod Stewart, que dará um concerto grátis para o príncipe e seus convidados.

A grande organizadora do evento é Camila, que terá oferecido ao marido, segundo relatos da imprensa britânica, 60 prendas de aniversário, uma por cada ano de vida de Carlos.

A prenda mais desejada, essa nada indica que Carlos venha a recebê-la. Ele espera e desespera pelo trono de Inglaterra há vários anos, mas não há o mínimo sinal de que possa vir a tê-lo. Pelo contrário, a imprensa britânica destes dias recorda que a rainha já disse que só largará a coroa quando morrer e, isso, não está nos seus cálculos mais imediatos... Tem 82 anos, julga que não falecerá antes de atingir os 101, tal como sua mãe, e nessa altura já Carlos irá nos 80...

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários