Parabéns, Moniz!

Houve festa na TVI para assinalar os 10 anos de José Eduardo Moniz à frente do canal que lidera as audiências.

Há dez anos, eram poucos os portugueses que premiam o número quatro no telecomando. Agora, a maioria sintoniza a TVI, graças à política de expansão de José Eduardo Moniz, o homem que esta semana completa uma década na liderança da estação.

Para comemorar a data, colaboradores e administradores do grupo Media Capital, proprietária do canal, reuniram-se para uma festa de homenagem ao marido de Manuela Moura Guedes.

Como é prática na empresa, todos os empregados que completam dez anos de casa levam uma caneta Mont Blanc. E assim aconteceu também com José Eduardo Moniz, que agradeceu, emocionado.

José Eduardo Moniz nasceu na Ilha de São Miguel, Açores, há 56 anos. Quando chegou ao antigo canal "de inspiração cristã", Moniz deparou com apenas 13,1 por cento de audiência. A RTP tinha mais do dobro, com 31,5 por cento, e a SIC quase chegava à maioria absoluta, com 49,2 por cento. Hoje, tudo é diferente.

Ficção nacional, polémicos "reality shows" e um jornal televisivo popular foram os grandes impulsionadores da recuperação e sucesso da TVI.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários