A cantora britânica Amy Winehouse entregou a administração dos seus negócios artísticos aos pais, depois de ter rompido definitivamente com o namorado, Blake Fielder-Civil. A fortuna da artista está avaliada em 16 milhões de euros.

Aparentemente recuperada de anos de consumo excessivo de álcool e drogas, a diva da pop-music decidiu pôr ordem na sua vida na sequência da separação de Blake, agora a cumprir uma pena de prisão por agressões e obstrução da Justiça.

Amy, de 25 anos, assinou a entrega da gestão no seu retiro de Santa Lucia, nas Caraíbas, onde se encontra desde que a sua casa de Londres foi assaltada e vandalizada. De acordo com a decisão, certificada notarialmente, a cantora não poderá fazer pagamentos, contrair dívidas ou contratar pessoal sem a concordância de um dos progenitores, Mitch ou Janis.

A transferência da gestão para a família surge pouco antes de Amy receber os 10 milhões de euros que ganhou com o seu último álbum, "Back to Black". Os amigos receavam que a cantora, sempre impulsiva e sentimental, voltasse para os braços de Blake e caísse outra vez numa vida de excessos e dissipação.