Pais de Maddie estudam propostas milionárias

Os McCann dizem-se “tesos” e preparam-se para facturar milhões com um filme e um livro sobre a menina desaparecida no Algarve.

Kate e Gerry McCann estão a estudar propostas milionárias para um filme-documentário sobre o misterioso e mediático desaparecimento de sua filha Madeleine, no Algarve.

Entre outros interessados, a produtora IMG, que se considera "a maior empresa de entretenimento do mundo", quer levar a dramática história para a televisão e salas de cinema. O porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, confirmou que os pais de Madeleine estão a estudar seriamente a proposta.

Segundo o vespertino de Londres "Evening Standard", o filme seguiria um esquema semelhante ao da película "Tocando o Céu" e seria rodado pela mesma equipa, sob as ordens do conceituado realizador Kevin MacDonald. O filme "Tocando o Céu", de 2002, retratava a luta de dois alpinistas britânicos perdidos na montanha e combinava declarações reais dos protagonistas com dramatizações da aventura.

Necessidades financeiras deverão pesar na decisão final dos McCann. O fundo "FindMadeleine", criado para ajudar nas operações internacionais de busca da menina, chegou a atingir a soma de mais de um milhão e meio de euros, mas os donativos começaram a rarear quando os McCann passaram a arguidos. E agora, segundo todas as fontes, já pouco ou nada restará nos cofres.

Em Inglaterra, calcula-se que o filme poderia render aos McCann, pelo menos, um milhão de libras. Simultaneamente, o casal estuda propostas para um livro sobre "o caso Madeleine" e anunciou que vai passar a cobrar dinheiro aos jornais e televisões que quiserem entrevistas.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários