Oscars: as fotos da festa

Não perca as melhores imagens da grande noite dos prémios de cinema de Hollywood. Uma gala povoada de estrelas, luxo e elegância…

Os prémios de Melhor Actor e de Melhor Actriz foram ontem conquistados na gala dos Oscars de Hollywood por dois europeus - Daniel Day-Lewis, da Grã-Bretanha, e Marion Cotillard, de França.

Como se isso não bastasse, os troféus de Melhores Actores Secundários também foram ganhos por estrelas do Velho Continente: um espanhol, Javier Bardem, e uma britânica, Tilda Swintom.

Em destaque esteve, igualmente, a película dos irmãos Cohen "Este país não é para velhos", que arrebatou quatro estatuetas: melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário e melhor guião adaptado.

O filme "Haverá sangue", que estava nomeado para oito prémios, conseguiu dois: Melhor Fotografia e Melhor Actor (Daniel Day-Lewis).

O grande derrotado da noite foi "Expiação". Nomeado para sete Oscars, apenas recolheu o troféu para Melhor Banda Sonora, entregue a outro europeu, o italiano Dário Marianelli.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários