A beleza de São José Correia, que mede 1,64 m e pesa 51,5 kg, não deixa ninguém indiferente. A atriz, nascida Maria José Correia da Silva em setembro de 1974, iniciou a sua carreia no teatro.

Aos 19 anos, começou a trabalhar profissionalmente na Companhia de Teatro de Almada, mas foi a televisão que, uma série de anos mais tarde, lhe deu o mediatismo que a transformou numa figura pública.

Além de teatro, telenovelas e séries de televisão, também já fez dobragens de filmes. No fim de 2013, mais concretamente entre os dias 11 a 15 de dezembro, interpreta «Worms», no Teatro da Comuna em Lisboa, no âmbito do Festival Temps d’Images, um monólogo escrito, encenado e produzido pelo também ator Rui Neto, na qual surge numa estrutura cenográfica que faz com que pareça suspensa enquanto profere afirmações que remetem para o universo imagético do filósofo Jean-Paul Sartre.

O que faz para se manter saudável?

Tem algum tipo de cuidados ou nem por isso? Ando muito a pé e bebo muita água. Tento também não cometer excessos.

Pratica exercício físico regularmente?

Se sim, que tipo de exercício físico pratica e quantas vezes por semana? Não pratico nada regularmente. Tenho fases. Andar a pé é o único exercício constante.

Que reflexos é que a prática de exercício físico tem na sua saúde?

A prática de exercício físico traduz-se num melhor funcionamento do organismo e, logo, também da mente.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Prefiro praticar desporto ao ar livre

Em que medida é que a prática desportiva muda a sua vida?

A prática desportiva ativa o corpo e desperta-nos para a vida.

Tem algum problema de saúde que exija cuidados especiais ao nível da alimentação e do exercício físico ou até em termos de tratamentos médicos e medicação? Se sim, que tipo de cuidados costuma ter?

Não, não tenho.

Quando adoece, é uma doente difícil e piegas ou, antes pelo contrário, é uma paciente perfeitamente calma e tranquila?

Sou uma paciente calma e tranquila.