Nuno Markl não esconde a paixão por 'patudos' e é um defensor assumido dos mesmos. Assim sendo, não podia deixar de apoiar a ex-mulher no seu mais recente projeto dedicado aos animas.

A 'Selva' é uma plataforma dedicada aos bichos, que resulta de uma colaboração entre Ana Galvão, João Manzarra e Rita Silva.

Emexclusivo ao Fama ao Minuto,Nuno Marklrevelou que assistiu à formação desta iniciativa e, a seu ver, "criaram uma estrutura muito sólida".

O animador da Rádio Comercial disse ainda que este "bom"projeto poderá ser um agregador das várias informações que há sobre os direitos dos animas.

"Há muitas páginas no Facebook, muita coisa dispersa e acho que este site se tiver a atenção que merece, e eu acho que vai ter,pode servir como um grande agregador de todos estes conteúdos dispersos que há sobre os direitos dos animais. [Esta] é uma questão que às vezes as pessoas não sabem muito bem como abordar. É uma contribuição muito importante para isso. Mais do que um tijolo, é um prédio", acrescentou.

Para Nuno Markl este é um "grande passo" e, felizmente, são cada vez mais as pessoas a sensibilizarem-se com estas causas.

"Vai havendo mais [sensibilidade], apesar de tudo. As pessoas estão mais em alerta. Desenvolveram-se algumas leis neste âmbito, se são ou não postas em prática, isso já é outra história. Mas há uma maior atenção. Há também uma certa ideia de que as pessoas que se interessam por esta causa são meio malucos, mas têm-se dado passos importantes e este é um grande", explicou o comediante, confessando ainda que aprende muito com os animais.

"Ensinam-nos muita coisa, sobre amor abnegado e desinteressado, e são ótimos até para uma pessoa crescer com eles. Adoro a relação que o meu filho tem com as nossas cadelas. Faz realmente bem, ajuda a formar caráter e decência, de certa maneira. Aprende-se muito com os animais", assegurou.

Markl pede ainda que não "parem de dizer mal de quem abraçou esta causa". "Não somos malucos, simplesmente olhamos para o planeta como uma família gigante de seres, tanto nos inclui a nós, como os cães, os golfinhos, as baleias ou os tubarões. Vale a pena olharmos para isto tudo como uma família", rematou.