Debbie Reynolds morreu esta quarta-feira, dia 28, um dia após a filha Carrie Fisher. Perante a partida das duas atrizes, foram várias as caras conhecidas que fizeram questão de homenageá-las, entre elas, Jorge Gabriel.

“Ontem a filha, hoje a mãe. Que a força esteja convosco, Carrie Fisher e Debbie Reynolds!”, disse o apresentador no Instagram.

No seu blogue, Jorge Gabriel falou sobre esta onda de mortes de artistas que parece não ter fim. “Confesso que já estou cansado de me ver obrigado a escrever artigos de homenagem pelas piores razões este ano. Abri a semana com o George Michael e hoje sou obrigado a escrever sobre a minha eterna Princesa Leia, a Carrie Fisher”, começou por dizer o apresentador, revelando que a atriz foi “uma das suas heroínas de ‘Star Wars’.

“Consigo lembrar-me na perfeição quando a vi no ecrã pela primeira vez, no já extinto Monumental, e me apaixonei um bocadinho por ela. Acho que todos nós rapazes passámos por esta fase, principalmente os grandes fãs de ‘Star Wars’. Na altura queria ser astronauta, por isso podem imaginar a perfeita loucura que foi para mim ver estes filmes”, recordou.

Após receber a notícia da morte de Carrie, Jorge Gabriel ficou em “choque”. “Num ano que já nos levou tantos, é importante continuarmos a ficar chocados e a não deixar que a tragédia se torne normal. Sim, tragédia, estou a usar esta palavra de propósito. Nunca conheci a Carrie Fisher, mas conheci bem a Princesa Leia e todas as personagens de ‘Star Wars’. Ainda hoje me fazem companhia e me permitem sonhar mais alto”, acrescentou.

Para finalizar, o apresentador revelou que os filmes ‘Star Wars’ “têm um lugar especial na estante dos DVDs”, assim como os seus bonecos das personagens.

“Vi os filmes com as miúdas e quando chegar a altura vou ver com o rapaz. E sei que vou falar-lhe da primeira vez que vi a Princesa Leia e torci para que ficasse com o Han Solo”, rematou.