"Vou ser pai de uma menina!", anunciou Olavo Bilac a SapoFama, feliz da vida, horas depois de ter tido conhecimento do sexo do bebé que sua mulher, Alexandra Baptista, traz no ventre.

O vocalista dos Santos e Pecadores, de 40 anos de idade, espera ansiosamente a chegada do seu primeiro rebento. Isso só acontecerá lá para o Natal, mas o futuro papá já só pensa em lacinhos e roupinhas côr-de-rosa.

"A mãe ganhou, porque ela queria uma menina, mas eu não criei expectativas e só quero que a bebé venha com saúde. Mas encanta-me a ideia de que as meninas são sempre mais apegadas ao pai...", confessa o cantor.

Alexandra Baptista vive uma gravidez calma e com tudo a que tem direito. O marido, babado, faz-lhe todas as vontades, incluindo os apetites mais excêntricos. Conta Bilac, bem-humorado: "Uma noite destas, eram para aí 22 horas, venho eu de um ensaio e ela telefona-me a pedir nêsperas e castanhas. Consegui arranjá-las, mas as castanhas eram congeladas. Acho que quando uma mulher grávida se junta a outras isto pega-se..."

A filha de Alexandra e Olavo vai chamar-se Mel, por sugestão da mãe do vocalista dos Santos e Pecadores. Um "doce" nome que vai trazer noites mal dormidas e muitas fraldas para mudar, como o cantor muito bem sabe: "Eu já passei por essa experiência com os meus sobrinhos, mas nunca pus lá a mão, iam sempre ao chuveiro. O problema não é a imagem, o cheiro é que é impossível. Mas como é menina, pode ser que venha a cheirar a rosas..."

Aos 40 anos, Olavo Bilac considera que esta é a melhor fase da sua vida e que o primeiro filho virá na melhor altura. "Já vivi tudo o que tinha a viver e, embora a Alexandra também quisesse muito ser mãe, este bebé foi quase uma imposição minha", diz o músico.

Mel deverá nascer em finais de Dezembro e poderá mesmo vir ao mundo no dia de anos do cantor, a 26 de Dezembro. Um grande presente!(Texto: Joana Côrte-Real)