Quatro meses depois do fim do seu casamento com Pedro Laginha, Oceana Basílio não confirma nem desmente que tenha um novo amor. A imprensa cor-de-rosa já avançou com um nome (Nuno Almas, "ex" de Marta Leite Castro), mas a actriz fecha-se em copas e limita-se a dizer a SapoFama que continua a sonhar "que um dia chegue um príncipe encantado".

O olhar de Oceana denuncia a fase feliz que atravessa. Interrogada sobre se Nuno Almas entrou na sua vida, a actriz limita-se a um "não comento". Prefere dizer que está "apaixonada pela vida" e recorda que está na idade "de namorar muito, seja com a minha filha, seja com uma pessoa especial".

Já lá vai o tempo em que as "notícias desagradáveis" incomodavam Oceana Basílio. Reconhece que esse é o preço a pagar pela fama, ainda que não goste de ver a sua vida amorosa vasculhada nas primeiras páginas das revistas nacionais.

"Eu adoro a minha profissão e sei que para chegar onde cheguei, para ter público no teatro ou para que vejam as novelas, é necessário aparecer. Tento proteger a minha vida pessoal tanto quanto possível, porque quero ser uma pessoa normal" - declara a actriz, que neste momento está a gravar "Eterno Amor", a novela que a SIC se prepara para estrear.

Com a filha Francisca, de seis anos, no topo das suas prioridades, Oceana Basílio não exclui outros amores. Diz ela: "Nós vivemos numa era em que já não existem as relações para toda a vida. Eu continuo a sonhar, como tantas outras mulheres, que um dia chegue um príncipe encantado com quem vou ficar até ser velhinha. Foi isto que aconteceu com os meus pais e com os meus avós..."

(Texto: Joana Corte-Real)