Obama quer ser melhor pai

Presidente americano falou da sua paixão pela família.

Barack Obama abriu o coração e mostrou o seu lado mais humano numa entrevista à revista "People". O presidente dos EUA admitiu que o facto de ter crescido sem pai o fez querer ser o melhor pai do mundo para Sasha e Malia, as suas filhas, fruto do casamento com Michelle Obama.

«Eu cresci sem um pai por perto. Tenho algumas lembranças, como quando ele me levou ao meu primeiro concerto de jazz ou quando me deu a minha primeira bola de basquete, no Natal. Mas ele deixou-me quando eu tinha dois anos de idade», relembrou o presidente norte-americano, visivelmente emocionado.

«Eu e a minha irmã tivemos a sorte de sermos criados por uma mãe maravilhosa e avós cuidadosos, mas isso não implica que não tivesse sentido a ausência do meu pai. Muitas vezes questiono-me de como teria sido se ele tivesse estado mais presente na minha vida. É talvez por essa razão que a paternidade é tão importante para mim... faço de tudo para estar perto das minhas filhas», continuou o líder dos EUA.

No entanto, e apesar de ser um pai atento e carinhoso com as suas filhas, Obama tem consciência que já errou, tal como todos os pais. «Isso não quer dizer que tenha sido sempre um pai perfeito. Não fui. Quando Malia e Sasha eram mais jovens, o trabalho obrigou-me a estar longe de casa, mais do que deveria. Aliás, durante a campanha eleitoral, não houve um dia em que não pensasse como gostaria de estar mais tempo com a minha família, que é a coisa que mais amo no mundo», concluiu Barack Obama.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários