Como muitas celebridades, Sara Sampaio também tem os seus tormentos com a perseguição que lhe é feita pelas publicações cor de rosa, em particular pelos paparazzi contratados pelas mesmas para a fotografar nos seus melhores ou piores momentos, sejam eles públicos ou privados.

A esses, a modelo deixa uma carta aberta na sua página no Facebook: “Como é que se sentiriam se, numa manhã, acordassem com uma fotografia da vossa filha em topless por toda a internet? A vossa filha não fez nada de mal, estava a apanhar sol num sítio, não estava num local público, estava a viver a sua vida em privado", começa por dizer.

Relativamente às fotografias em questão, tiradas quando a manequim desfrutava das suas férias com o namorado numa ilha em Saint-Tropez, no sul de França, Sara diz que "Não fazia ideia de que alguém estava ao longe a tirar-me fotografias com uma lente telescópica. Alguns de vocês podem argumentar que eu sou uma figura pública e que isto é um resultado do meu trabalho. Outros, que eu estou habituada a ser fotografada em fato-de-banho”.

Por fim, a modelo garante que “há uma diferença”. “É o meu trabalho, eu sou paga para ser fotografada e dou o meu consentimento. Tenho a minha vida profissional e a minha vida pessoal. Todos nós vamos trabalhar, uns para um escritório, outros para um estúdio, mas quando voltamos para casa devem respeitar a nossa privacidade", remata.