Quando Cristiano Ronaldo jogou na Champions League contra o Bayern, no ano passado, o jogo ficou para a história e não pelos melhores motivos. Até porque o jogador entrou em campo com umas sobrancelhas completamente depiladas, que de acordo com o El País fez "tremer o mundo da beleza masculina". A Now Magazine, também chegou a referir que as sobrancelhas de Ronaldo era dignas de uma mulher.

Embora o jogador não seja o único, o assunto das suas sobrancelhas continua de pé e o jornal espanhol fez questão de criar um artigo para ensinar os homens a depilar de forma correta as suas sobrancelhas.

Mas como não é tão simples como parece, Javid Sadr, professor de psicologia da Universidade de Lethbridge, chega mesmo a referir a "confusão, desacordo, surpresa, hostilidade, interesse, esforço, alegria e muitas outras coisas são vistas no rosto através das contorções elásticas das sobrancelhas".

O artigo divide-se então em duas grande categorias, menos cera e mais pinça e também nem muitos, nem poucos pelos.

Em relação à primeira categoria, as esteticistas referem que os homens tem menos capacidade de aguentarem a dor e por isso optem pela cera para conseguirem suportar a dor sem reclamarem. Mas contrariamente, o médico António Raja, explicou que ao usar a cera na depilação corresponde ao equivalente a "matar mosquitos com canhões". Até porque a zona das sobrancelhas responde à "parte facial mais sensível do rosto", o que faz com que a cera não seja o método mais aconselhado e por isso deve optar por usar a pinça.

No que diz respeito à segunda categoria, saiba que o ideal é eliminar apenas o mínimo que consiga de modo a manter a espessura da sobrancelha. Segundo o cabeleireiro e maquilhador, António Romero, "se algum pelo crescer muito separado do resto da sobrancelha (...) tiramo-lo, mas o que nunca podemos fazer é limpar o suficiente de modo a que borda da sobrancelha seja uma linha reta", "é preferível que haja pelos que criem uma borda mais difusa e, por isso, mais natural".