“O Poder do Amor” gera polémica

Defensores dos animais atacam programa de Bárbara Guimarães.

Defensores dos animais estão a contestar a forma como os bichos estão a ser (mal) tratados no programa “O Poder do Amor”, que Bárbara Guimarães apresenta aos domingos na SIC.

Num dos últimos episódios, alguns concorrentes arremessaram galinhas para, supostamente, provarem o seu amor aos companheiros, cena que já provocou uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social por parte da AVA – Associação Vida Animal.

“Existe um claro apelo à violência neste programa. A SIC, como canal de grande audiência, deve incentivar o bem-estar animal e não o faz. Promove um espetáculo de violência contra os animais”, afirmou à Jorge Ribeiro, um dos representantes da AVA.

Além desta associação, muitas outras vozes se têm levantado para protestar contra o mau tratamento dado à bicharada no programa do canal de Carnaxide, com os mais radicais a apelarem ao boicote do programa por parte patrocinadores e público em geral.

Idêntica indignação provocaram há alguns anos as emissões de “Quinta das Celebridades” e “Circo das Celebridades”, ambos da TVI.

Clique em Fotos, acima da imagem, e veja a “cena” das galinhas no polémico programa da SIC.

Comentários