Ter um plano B é sempre boa ideia, até porque alguma coisa na vida pode não correr bem. Zayn Malik falou acerca deste tópico em entrevista à revista WMAN 38. Questionado sobre o que faria se não tivesse seguido a carreira de músico, a estrela surpreendeu com a sua resposta.

"Penso em realidades alternativas. Acho que estaria na faculdade e que me teria licenciado em Inglês. Estaria a procurar emprego para dar aulas de inglês ou literatura", afirmou. "Amo poesia, obviamente sou um compositor, por isso escolheria algo que ainda me desse a sensação criativa através da minha escrita", ressaltou.

Na mesma conversa, Malik ainda falou sobre a altura em que abandonou os One Direction, banda que integrou até 2015.

“Não acho que essa experiência me fez amadurecer necessariamente. Já me estava a tornar um homem na época de qualquer forma, e o que aconteceu foi uma validação da minha decisão. Talvez tenha ficado mais no controlo das coisas e esta foi a primeira decisão que refletiu isso na minha vida. Foi um crescimento natural como ser humano e pessoa. Ainda estou a crescer todos os dias. Não sei tudo e quero aprender, acredito que tudo é uma progressão natural", finalizou.