O novo livro de Gustavo Santos

"Agarra o Agora" visa ajudar as pessoas a serem mais felizes

O ator e apresentador de ”QueridoMudei a Casa”, da SIC Mulher, Gustavo Santos, acaba de lançar mais um livro para nos ajudar a ser mais felizes.

Para o autor, o “Agora” é uma «cascata de sensações. É tudo o que sentes quando páras de pensar. És tu quando vibras. É a perfeição no verdadeirosentido da palavra», afirma verdadeiramente entusiasmado com o livro que é hoje apresentado pela apresentadora Fátima Lopes e pela médica Maria do Céu Santo no BBC, em Lisboa.

O desafio é, para o autor, parar de pensar! «Desliga o teu cérebro, liga o teu coração. Esquece a culpa, os ressentimentos, o que foi e poderia ter sido, põe de lado os bloqueios e as mentiras. Os medos e as expetativas. E sente, apenas. Difícil, não é?» «Recordas alguma situação onde o tempo não te tenha limitado, pressionado nem apressado?»,insiste Gustavo para acrescentar: «Algum instante em que tenhas vivido na plenitude que só a paixão consegue auferir? Sentido o impacto da gratidão? Em que tenhas realmente vibrado? Aquele momento, curto ou longo, de gargalhadas ou até de tristeza, vivido em pleno, de forma apaixonada.Vivido em total liberdade. Como se não houvesse amanhã. Em que és tu na verdadeira aceção do teu ser.» «Não? Sabes o que isso significa?», e dá a resposta: «Que não vives o agora. Que te esqueceste de ser. E que te perdeste de ti. O agora é o teu passaporte para a felicidade.”»

Depois do enorme sucesso de "Arrisca-te aViver", em 4ª edição, o coach e apresentador de televisão Gustavo Santos faz-nos um convite irrecusável: Agarra o Agora. «Tens coragem para isso? Para o agarrares com todas as tuas forças? Para telibertares dos fantasmas do passado, da raiva, para deixares de viver na expetativa, numa constante ansiedade em relação ao futuro, e agarrado à sarmadilhas de um presente que te prende, corta os movimentos, anula os teus sentimentos e não te deixa voar?» Com mais de 150 perguntas, difíceis mas transformadoras, e 16 exercícios, este livro é uma ferramenta para quem quer começar a «agarrar a vida».

Comentários