Este ano a família de Cláudia Vieira terá um Natal em grande. A apresentadora do "Ídolos" celebra, pela primeira vez, a quadra festiva junto da filhota Maria, de oito meses, e do novo sobrinho, Santiago, de três.

"Vai ser uma grande festa", revela Sérgio Vieira, pai de Santiago e Renata, a menina querida da tia Cláudia. "É tudo sempre muito animado. É uma noite em que há sempre mais excessos, com muita brincadeira. Cantamos músicas de Natal, contamos anedotas e fazemos algumas partidas. É talvez a noite mais marcante do ano para a toda família", revela o irmão da estrela da SIC.

A família está cada vez maior e mais unida e, este ano, Pedro Teixeira e Cláudia Vieira, e Sérgio e Melanie têm uma grande missão entre mãos: apresentar o Pai Natal aos seus bebés.

"Estão a olhar para ele", brinca Sérgio Vieira, que encarna o velho das barbas brancas desde que Renata, de cinco anos, nasceu. "Vamos passar a noite de Natal todos juntos. Sempre foi assim até hoje e este ano não será excepção", adianta o mano de Cláudia Vieira, sem revelar em que casa será servido o jantar de Consoada.

Maias tarde, na passagem de ano, é possível que o clã volte a reunir-se, mas noutras circunstâncias. Na noite do réveillon, Cláudia Vieira estará em Albufeira, na apresentação da grande final do "Ídolos", e a família está a tentar organizar-se para poder acompanhá-la nos bastidores.

"O Pedro e a Maria estarão lá com certeza e nós vamos ver, porque temos o outro lado da família. De qualquer maneira estamos a fazer um esforço nesse sentido. Seria óptimo se pudéssemos passar também esta data todos juntos", confessa Sérgio Vieira.

Os dois irmãos têm quase dois anos de diferença de idade.  Sérgio é mais velho e guarda óptimas recordações de infância. Desafiado por SapoFama a revelar um segredo da mana, abre um sorriso e responde sem hesitar:  "Ela sempre teve jeito para a dança, agora para a música nem por isso..." (Texto: Joana Côrte-Real)