“O Homem Grávido” já deu à luz

“O Homem Grávido” já deu à luz O transexual Thomas Beatie teve uma menina, segundo revela a ABC News.

O cidadão norte-americano Thomas Beatie, de 34 anos, mais conhecido em todo o mundo como "O Homem Grávido", deu à luz uma menina num hospital do Oregon, segundo noticiou a ABC News em primeira mão.

Beatie transforma-se assim no primeiro transexual masculino da história a ter uma criança. Ele começou a sua vida como mulher e, depois, foi progressivamente assumindo a identidade de homem, embora mantendo sempre os órgãos reprodutivos femininos. Fez a transição graças a tratamentos de testosterona, eliminou os peitos cirurgicamente e teve a sua última menstruação há mais de oito anos.

Em Abril passado, a história de Beatie deu a volta ao mundo quando ele revelou (e provou) no programa televisivo de Oprah Winfrey que estava mesmo grávido e que iria dar à luz uma criança - embora viva legalmente como homem.

Casado com Nancy, uma mulher de 46 anos que não pode ter filhos devido a uma histerectomia, Thomas Beatie recorreu à inseminação artificial e a um banco de esperma. O resultado está à vista, para espanto do mundo e alegria desta extraordinária "mamã", que só lamenta não poder amamentar a sua criança. "Mas há muitas mulheres que também não amamentam...", diz ele, com toda a razão.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários