O exemplo de Ariel Winter, a jovem que não tem vergonha do seu corpo

Nos últimos tempos, a jovem de 18 anos tem sido vítima de vários comentários depreciativos nas redes sociais, dirigidos ao seu corpo. Mas a atriz de “Uma família muito moderna” não se deixa abater e espera que a sua atitude sirva de exemplo.

Ariel Winter, que se encontra de férias em Bora Bora, não tem tido problemas em partilhar no Instagram várias fotografias desses momentos, mesmo que isso implique expor o seu corpo em fato de banho.

Apesar de a atriz fazer cada vez mais sucesso nas redes sociais, contando com perto de três milhões de seguidores na sua conta de Instagram, a verdade é que Ariel é muitas vezes vítima de comentários negativos em relação ao seu corpo, tendo de lidar com o que se conhece por “body shaming”.

Em setembro de 2016, a atriz chegou mesmo a deixar uma mensagem no seu perfil, onde encorajava os seus bullies a amarem-se a si próprios.

“Cada vez que alguém me faz bullying online, dá-me a oportunidade de reafirmar aos meus fãs, e até a mim própria, como a auto aceitação é algo importante. Aqueles que dizem coisas tão duras no meu Instagram, obrigada por esta oportunidade – mas a pergunta que me faço cada vez que leio estes comentários maldosos é: se é assim que falas com um estranho online, eu apenas posso imaginar a forma cruel como falas para ti próprio”, escreveu a atriz.

A mensagem terminava com um apelo: “Para com o ódio. Aceita tudo o que tu és e fica a saber que os teus defeitos são aquilo que te tornam PERFEITO. Eu amo os meus fãs e amo os meus bullies porque eles realmente precisam de amor”.

A posição de Ariel Winter chamou a atenção da marca Dove que a convidou, em outubro de 2016, para ser cara da campanha #SpeakBeautiful e no seu discurso a atriz confessou que “isto tem sido uma viagem". "No início eu ficava mesmo triste e deprimida porque não sabia de que forma podia mudar a opinião das pessoas e eu queria tanto mudar as opiniões delas sobre mim e torná-las positivas”.

Percebendo que por mais tentativas que fizesse a situação se mantinha, Ariel resolveu adotar outra atitude. “As pessoas vão odiar-me independentemente do que eu faço e penso que tentei tanto, durante tantos anos, porque achei que se perdesse peso ou se me vestisse de forma diferente ou se tentasse outra coisa, finalmente ia começar a receber comentários agradáveis. Mas o que eu vejo agora é que quando eu era mais nova devia ter tido a atitude que tenho agora e não ter tentado corresponder aos padrões de outras pessoas”, explicou.

De recordar que Ariel Winter tem sido vítima de comentários negativos nas redes sociais desde que se tornou conhecida na séria “Uma família muito moderna”, que estreou na televisão em 2009.

Ao contrário do que é comum entre as celebridades, a atriz teve a necessidade de se submeter, em junho de 2015, a uma cirurgia de redução mamária. "Eu já não conseguia suportar a dor", disse em entrevista à revista Glamour, uma vez que sofria com problemas de coluna. Winter confessou estar "extremamente aliviada", acrescentando que "fiz isto por mim mesma. Não posso nem descrever em palavras o quão incrível é a sensação de me sentir bem. Agora as pessoas podem olhar-me nos olhos", concluiu.

Comentários