Marta Cruz, filha mais velha de Carlos Cruz, e Madjer, famoso jogador de futebol de praia, decidiram prestar esclarecimentos públicos sobre a relação que mantiveram “durante alguns meses” e que resultou numa gravidez.

Num comunicado conjunto enviado às Redacções, Marta e Madjer dizem o seguinte:

“João Vítor Tavares Saraiva (Madjer) e Marta Revoredo da Silva Pereira Cruz (Marta Cruz), abaixo assinados, para evitar especulações e falsidades, vêm comunicar em conjunto o seguinte:

1 – Mantiveram recentemente, durante alguns meses, uma relação íntima, consciente e adulta.

2 – Na sequência dessa relação, Marta Cruz engravidou. Até perfazer os três meses de gravidez, não a confirmou a ninguém exterior à família, por temer eventual perigo do feto não se fixar.

3 – Ambos assumem essa gravidez: a paternidade e a maternidade, agora que foram atingidos os três meses.

4 – Quando foi detetada e confirmada a gravidez ambos a discutiram no sentido de tomar uma decisão conjunta e assim, por rejeitarem a interrupção voluntária, decidiram que a Vida tomaria o seu rumo natural.

5 – Madjer fez questão de ser ele a comunicar pessoalmente ao pai e ao irmão de Marta a decisão que tinham tomado de forma voluntária, consciente e discutida.

6 – Por razões que só aos dois diz respeito, a relação terminou.

7 – Madjer comunicou em mensagem escrita ao pai de Marta Cruz, a seguir à ruptura, que assumia “todas as responsabilidades financeiras e afectivas” como pai, fazendo mesmo questão de sublinhar que “um filho é um filho”.

8 – A gravidez está a seguir o seu rumo normal estando ambos conscientes das suas responsabilidades como pai e como mãe.

Tudo o que possa ser dito para além destes factos e sem consentimento de qualquer deles só responsabilizará os autores e não passará de meras especulações.”

Um pouco mais tarde, Marta Cruz decidiu partilhar este documento com os seus seguidores no Facebook, sublinhando o seguinte: “Espero que este comunicado enviado a toda a imprensa venha a apaziguar as mentes perversas do jornalismo cor-de-rosa... Não há mais nada a dizer ou a acrescentar sobre esta situação que não isto... E esqueçam os outros nomes (pais, amigos, filhos) porque em nada eles têm a ver com isto tudo... Agradecida!”, escreveu a filha de Carlos Cruz.