O beijo mais quente do ano

Diana Chaves a Ana Guiomar amam-se e beijam-se na novela da SIC “Podia Acabar o Mundo”. Uma cena que vai dar polémica…

Lá mais para o Natal, os portugueses vão ver, pela primeira vez, um beijo lésbico numa telenovela nacional. As actrizes Diana Chaves e Ana Guiomar já gravaram a cena, que promete muita polémica e vai fazer subir as audiências de "Podia Acabar o Mundo", da SIC.

"Gravámos na semana passada e correu muito bem. Ficámos nervosas não pelo facto de nos beijarmos, mas sim pela responsabilidade que é combater o preconceito", contou Ana Guiomar a SapoFama.

Na ficção, Ana dá vida a Sónia, uma estudante de medicina, enquanto Diana Chaves faz de médica Cláudia. Na história, as duas encontram-se no mesmo hospital de Londres e rapidamente se apaixonam. Trocam beijos e carinhos e assumem o romance.

"Beijar a Diana ou qualquer outra pessoa é igual, porque não há sentimentos envolvidos. Ambas estivemos muito à vontade, primeiro porque nos conhecemos dos tempos dos `Morangos com Açúcar´ e, segundo, porque estamos confiantes que vamos conseguir mudar a mentalidade de pelo menos dois por cento dos portugueses!", disse Ana Guiomar, visivelmente entusiasmada.

A actriz, de 19 anos, está convencida de que o envolvimento amoroso entre as duas mulheres não vai chocar o público. "Trata-se de um amor que vai evoluir com naturalidade. Não estamos ali a fazer o papel de boazonas que se envolvem por pura ordinarice. Tem sido feito um trabalho cuidadoso, ainda mais porque a novela vai para o ar num horário em que crianças podem estar a vê-la", adianta Guiomar.

Em "Podia Acabar o Mundo", Sónia faz parte de uma família bastante conservadora e receia as consequências da relação homossexual com Cláudia. "Acho que o público se irá envolver muito com o drama deste casal. Elas vão passar por muitas dificuldades, por isso, torço para que acabem juntas e felizes", sublinha Ana Guiomar.

Vanessa Amaro (texto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários