Núria Madruga e Vasco Silva não podiam estar mais felizes. Quatro meses após terem sido pais dos gémeos Sebastião e Salvador - que nasceram prematuros e estiveram internados durante 51 dias - a atriz e o gestor podem, finalmente, respirar de alívio.

Sebastião e Salvador nasceram a 24 de junho, mas só foram para casa em agosto. Núria Madruga e Vasco Silva vivem, desde então, “um sonho difícil de descrever”.

“Nunca pensei que poderia vir a ser mãe de gémeos. Tive de pesquisar muito e as coisas foram acontecendo. Mas ser mãe de gémeos, na prática, é completamente diferente de ler algum livro ou saber de outros casos”, declara a atriz a SapoFama.

Vasco Silva demonstrou desde o primeiro momento que iria ser um pai presente e tem correspondido às expectativas: “Depois de todo aquele processo em que eles estiveram internados, o Vasco esteve um mês em casa connosco. Cada um tinha um gémeo ao seu cuidado e as tarefas eram mesmo todas divididas”, conta Núria Madruga.

Com o regresso do marido ao trabalho, Núria tem-se dedicado 100 por cento aos filhotes, que ainda estão sujeitos a cuidados delicados e a algumas restrições. Não podem, por exemplo, estar muito tempo em contato com crianças em idade escolar, ou saírem à rua, para se protegerem contra as doenças.

Núria reconhece que já sente falta de alguma actividade extra, uma vez que chega a passar os dias inteiros em casa a cuidar dos pequenos. Por isso mesmo, resolveu contratar uma ama, algo que lhe permitirá ter mais tempo livre.

A atriz pensa regressar às novelas da TVI no início do próximo ano. Até lá, o casal vai usufruindo de cada minuto e gracinha dos gémeos que, além de serem diferentes fisicamente, já mostram ter também personalidades distintas. Um é mais calminho e o outro mais resmungão.