É bem-disposto, está sempre a mandar piadas durante o "Contacto" e ainda faz rir o pessoal com o programa "Não há crise", ambos na SIC. Mas, fora do ecrã, Nuno Graciano é um homem difícil de satisfazer...

Quem o diz é a sua mulher, a manequim Bárbara Elias, que anda num grande stress para conseguir encontrar duas boas prendas para o apresentador: uma para o seu 40º aniversário no próximo sábado, 13, e outra para o Natal.

"Ele nunca pede nada. É um chato! Perco horas à procura de uma prenda para ele. Nesta altura ainda é pior, porque tenho de pensar logo em dois presentes", confessou Bárbara, à margem de um almoço de Natal da Cruz Vermelha de Cascais. "Vou ter uma dor de cabeça por estes dias, porque é um drama comprar-lhe prenda...", acrescentou.

Matilde, a filha de 3 anos do casal, é que é "boa boca" nesta matéria: "Não pede grande coisa e não é nada esquisita", revelou a manequim.

Em tempos de contenção orçamental, Bárbara Elias tem uma boa receita para evitar gastos exagerados: vai aproveitar um brinquedo do irmão mais velho para surpreender a pequena Matilde. "Vou reciclar a bicicleta do irmão Tomás. Vou arrancar os autocolantes do mano e pôr uns da Hello Kitty. Para o irmão já não serve, mas para ela está óptima", disse a manequim.

Apesar de não ter pedidos materiais para si própria, Bárbara Elias tem uma meta familiar definida para os próximos meses: voltar a ser mãe: "Desejo muito ter mais filhos. Já estou a tratar disso. Agora, é para quando o bebé quiser. Não vou entrar em stress com pressões para não gerar ansiedade, mas sei que está para breve...", contou-nos ela.

Vanessa Amaro (texto)