Júlia Belard foi mãe pela primeira vez no dia 27 de junho e, desde então, tem vindo a dividir algumas experiências sobre a maternidade nas redes sociais. Este domingo, dia 16, a atriz partilhou com os seguidores um desabafo sobre as mudanças que ocorreram no seu copo desde a gravidez ao pós-parto.

“Nos primeiros sete meses de gravidez não me preocupei minimamente com as possíveis mudanças do corpo. Estamos a viver um momento tão especial que não há espaço para isso. No fim do sexto mês tinha engordado 2kg o que me deixou relativamente preocupada e, por isso, comecei a comer muito mais.”, começou por escrever.

Mais à frente, a recém mamã fez questão de desmistificar alguns medos associados à gravidez e lembrou que, apesar de não ter registado um grande aumento de peso, a saúde do seu bebé nunca esteve em risco.

“Ainda assim, e mostrando como a maioria das coisas que se dizem absolutas sobre gravidez e pós-parto não passam de ideias pré-concebidas que nem sempre correspondem à realidade, o meu bebé estava no percentil 75, a crescer lindamente.”, afirmou.

“Ou seja, não é por ter engordado menos que o meu bebé não estava óptimo”.

Júlia acompanhou o seu texto com uma montagem fotográfica onde compara como estava o seu corpo durante a gravidez e como está agora. Na imagem mais recente, a atriz surge visivelmente mais magra revelando que já está em forma.

“Bom, no dia a seguir ao parto o meu peso era exatamente o mesmo que antes de engravidar e uma semana depois estava ainda mais magra.”, confessou.

“O corpo não volta exatamente à forma original de um dia para o outro, eu própria tenho flacidez e outras imperfeições mas o que posso dizer e o que gostava de ter ouvido é que com uma gravidez, um parto e um pós-parto perfeitamente comuns e normais como os que tive também se espera uma recuperação normal”.

Júlia Belard contou que acredita que a fase mais difícil será agora, com a amamentação e a falta de tempo. Contudo, a atriz mostra-se confiante e cheia de força de vontade.

“Acredito que a parte mais difícil chega agora, com a fome que a amamentação traz e a falta de tempo que temos para nós, conseguir manter a forma não será tarefa fácil. No entanto, tenho a certeza que com muito trabalho e vontade tudo é possível”, concluiu.