A actriz australiana Nicole Kidman foi avisada pelos aborígenes do seu país que não terá mais filhos depois de ter quebrado um tabu sagrado ao tocar um didgeridoo num talk-show da TV alemã.

A cultura do povo nativo da Austrália proíbe as mulheres de tocarem esse instrumento tradicional. Segundo a tradição aborígene, as que o fizerem ficarão estéreis para sempre.

Kidman soprou o longo didgeridoo de madeira quando apareceu no programa televisivo "Wetten das...?" com o seu amigo Hugh Jackman para promover o seu último filme, "Austrália".

Jackman achou imensa piada à cena e até ensaiou uns passos de dança ao lado da actriz, mas os chefes das tribos aborígenes ficaram pouco satisfeitos quando viram fotos de Nicole Kidman a soprar no instrumento reservado aos homens.

"Depois disso, ela não terá mais filhos. Ficará infértil", disse Richard Green, professor de língua aborígene.

Nicole Kidman, que este Verão deu à luz a menina Sunday Rose, fruto do seu casamento com Keith Urban, disse recentemente que gostaria de vir a ter mais filhos.

Chefes dos aborígenes admitem que ela soprou no didgeridoo "por ignorância", mas insistem que esse desconhecimento das crenças indígenas não vai livrá-la da "maldição". E acrescentam que a actriz tinha obrigação de estar mais bem informada sobre a matéria, visto que passou largas semanas entre os nativos na rodagem do filme "Austrália".