Nicolau Breyner veio hoje a público comentar as críticas feitas por sua mulher, Mafalda Bessa, à atriz Fernanda Serrano, com quem faz par romântico na novela “Louco Amor”.

Numa entrevista à revista “Lux”, o veterano ator tece grandes elogios a Fernanda Serrano e diz-se “chocado, magoado e ofendido” com insinuações feitas na revista VIP de que poderia existir uma “relação íntima” entre eles.

Sobre as críticas de sua mulher, que considerou Fernanda “uma má atriz”, afirma Nicolau: “A Mafalda tem o direito de fazer aquelas declarações. Há quem goste de Picasso e quem não goste, e ela tem uma opinião diferente da minha. Eu considero a Fernanda uma belíssima atriz, mas a Mafalda acha que não. Isso é uma opinião e não passa disso mesmo. (…) Eu não partilho a opinião da Mafalda, mas não me posso meter no que ela diz. (…) A Mafalda é uma pessoa direta e optou por fazer as coisas assim. E isso é tudo aquilo em que eu não posso, não devo, nem quero interferir”.

Esclarecida esta questão, Nicolau “repudia veementemente” as “insinuações torpes e perfeitamente disparatadas” feitas numa reportagem da revista VIP, que sugerem a existência de uma relação mais íntima entre si e a colega de trabalho e amiga: “Fiquei chocado, magoado e ofendido. (…) Eu sou casado, a Fernanda é casada, e isto são coisas muito graves. (…) A Fernanda e eu somos dois colegas e gostamos muito de trabalhar um com o outro. Isso é verdade, é um facto. Tenho muita admiração por ela como atriz, divertimo-nos muito a trabalhar, almoçamos juntos, como todas as pessoas fazem com os amigos, rimo-nos de muita coisa… E ponto final. Não há mais nada”.

Nicolau Breyner revela, ainda, que já conversou sobre este episódio com Fernanda Serrano e que a colega “está triste”, porque se sente “ofendida e difamada”.

O ator mostra-se convencido que as declarações públicas de sua mulher sobre Fernanda Serrano não irão “melindrar” o seu casamento e diz não entender o “timing” e as motivações desta história: “Já trabalhei com montes de mulheres, fiz cenas de beijos e muito mais ousadas do que as desta novela. Não faço a mínima ideia porque é que isto surge agora”, conclui Nicolau.