O neto de João Pinto e Carla Baía foi para casa na sexta-feira, após dez dias de internamento no Hospital da Luz, em Lisboa. O primeiro filho de Tiago Pinto, 21 anos, e Bárbara Brilhante, 22, nasceu prematuro, com apenas 32 semanas de gestação, e saiu directamente da sala de partos, para a unidade de neonatologia.

Santiago Pinto não esteve em risco de vida mas, por ter nascido antes de tempo, "os seus pulmões não estavam totalmente ‘formados' e passou os primeiros dias a respirar por um ventilador", relata fonte hospitalar à revista "Nova Gente".

O bebé deveria ter voltado para junto da mãe no domingo, dia 6, que também se mantinha internada no mesmo Hospital por motivos que ainda não foram tornados públicos. Porém, desta vez, foi Bárbara Brilhante a inspirar cuidados médicos deixando toda a família em alerta.

A nora de João Pinto terá tido um problema cardíaco (taquicardia) e foi de imediato transferida da enfermaria de obstetrícia para os cuidados intensivos. "A situação esteve muito complicada. Não tivesse sido a rápida intervenção da médica e podia ter acontecido o pior", divulgava a mesma publicação.

Bárbara Brilhante regressou à enfermaria na terça-feira e segundo conta o jornal "24 Horas", a recém mamã terá apenas contraído uma alergia. Verdade ou não, certo é que Barbara e o seu bebé abandonaram o hospital na sexta-feira, pelas 22 horas, dez dias após o parto. Santiago nasceu no dia 2 de Junho, pelas 22h06, com 2,130 kg.

Quatro dias após o nascimento do neto (domingo, dia 6), Carla Baía revelava a SapoFama que "tanto a mãe com o filho estão fabulosos" e na quarta-feira seguinte, João Pinto explicava ao "24 Horas" que o neto tinha nascido com peso abaixo do normal e que, por isso, esteve uma semana na incubadora.

Quanto às complicações de saúde de Bárbara Brilhante, Tiago Pinto e a restante família não revelaram, até à data, quaisquer pormenores.